quinta-feira, 19 de abril de 2012

5 Dicas sustentáveis para a sua cozinha



Jah estah mais do que obvio, que eh preciso cuidar do meio-ambiente e começar a pensar sustentavelmente. E, com certeza, habitos  como esses sao muito benvindos . ;D
Abaixo vao 5 dicas que fazem a diferença:

1. Panelas :
 Tampe sempre as panelas para aproveitar o calor e, assim, cozinhar os alimentos com mais rapidez. Outra dica bacana é aprender a usar a panela de pressão até mesmo para os preparos mais simples. Isso economizará cerca de 60% de gás.
2. Geladeiras e Refrigeradores:
 Nunca os posicione próximo ao fogão, pois com o calor os refrigeradores consomem mais energia para compensar o ganho deenergia. Outro cuidado importante é cuidar para não deixar formar excesso de gelo nas paredes da geladeira, isso reduz a circulação do ar frio. Nas duas situações o gasto de energia é maior para compensar a temperatura e manter o ambiente resfriado.
3. Fogo baixo :
 Essa é a melhor forma de cozinhar os alimentos, já que a água não ultrapassa 100ºC empanelas comuns. Ou seja, não adianta levantar o fogo que sua comida não irá cozinhar mais rápido.
4. Alimentos :
 Na hora de comprar os alimentos opte por produtos frescos e produzidos perto da sua região para economizar combustível e energia. Isso porque os alimentos produzidos longe irão poluir o ambiente amitindo uma quantidade maior de CO2 e os congelados por consumirem 10 vezes mais energia em sua produção.
5. Eletrodomésticos :
 Quando for escolher aquele aparelhinho que vai ser uma mão na roda para preparar aquele seu prato especial, prefira oseletrodomésticos de baixo consumo. Não sabe como fazer? Basta olhar se ele tem o Selo Procel de economia de energia.

Fonte: http://www.bolsademulher.com
Img: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics