sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O LIVRO NEGRO DO ESTILO | DIVERTIDO GUIA PARA A AUTÊNTICA MULHER MODERNA



Título: O Livro Negro do Estilo
Editora: Best Seller
160 páginas
R$ 44,90

"Este deveria ser o livro de cabeceira das mulheres ou pelo menos um deles. De todas. Todas que não abrem mão do bom gosto e do estilo e fazem da moda algo totalmente a seu favor sem se deixar levar como refém de tendências ou qualquer outro tipo de ditadura. O Livro Negro do Estilo, da jornalista colombiana Nina Garcia, mostra porque vestir-se é afirmar a própria identidade e uma das formas mais recorrentes de contarmos nossa história todos os dias quando acordamos e decidimos o que vamos vestir naquele dia.
A autora, que é editora de moda da revista Marie Claire norte-americana e jurada do programa Project Runway dá seu recado de forma simples e, na maioria das vezes, muito bem-humorada. Uma leitura pra lá de divertida, mas nem um pouco superficial. Ela dá dicas preciosíssimas para o nosso cotidiano e afirma que estar na moda não requer necessariamente grandes gastos ou investimentos. Aliás, de acordo com Nina, o maior investimento está no auto-conhecimento. Busque saber quem você é e o que deseja e logo saberá o quê e como vestir. Ela explica como se livrar das peças que não nos servem ou não nos inspiram mais e ajuda a encontrar o melhor tipo de roupa.

GRANDES PRODUÇÕES
Com lindas e inspiradas ilustrações de Ruben Toledo, O Livro Negro do Estilo faz da moda algo delicioso de conhecer e de experimentar. Um dos trechos mais interessantes do livro mescla moda e cinema e autora apresenta produções da grande tela pontuadas pelo estilo de atrizes que fizeram moda em várias épocas. Audrey Hepburn, Grace Kelly, Katharine Hepburn, Brigitte Bardot, estão todas lá, estrelas que nos inspiram independente da época em que surgiram.
Dê uma olhada em seu closet e certamente achará aquele pretinho básico que Audrey eternizou em Bonequinha de Luxo (1961), ou, com certeza está aí, abra seu guarda-roupa e encontrará o casaco estilo militar que Julie Christie apresentou ao lado de Omar Sharif em Doutor Jivago (1965), além das golas e punhos grandes de peles. São peças que nos acompanham até hoje, em releituras criativas a cada temporada de moda, que recebem aquele toque pessoal que só as mais antenadas são capazes de dar.
Mas, as inúmeras dicas e conselhos dados por Nina ao longo das 160 páginas deste livro, de pouco adiantam se não tivermos em mente a afirmação da grande diva Sophia Loren reproduzida na obra de Nina Garcia: “Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita”."



(Fonte: http://www.style-a-holic.com/o-livro-negro-do-estilo-divertido-guia-para-a-autentica-mulher-moderna/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se nasce mulher: torna-se."
(Simone de Beauvoir)

Obrigada pela visita
AC. Lara

Web Statistics